quarta-feira, 15 de março de 2017

Promotor de Justiça realiza palestra com os pais, na Escola Anna Zamarchi Coldebella

A 3ª Promotoria de Justiça de Concórdia, com atuação na área da Infância e Juventude, realizou, nesta terça-feira (14/03), palestra com os pais dos alunos que estudam na Escola Básica Municipal Anna Zamarchi Coldebella, localizada no Distrito de Santo Antonio, no Município de Concórdia. O encontro com o tema “Fortalecimento da autoridade dos pais”, teve por objetivo esclarecer aos pais a importância de uma educação firme na criação dos filhos.

A palestra ocorreu no ginásio da Escola Anna Zamarchi Coldebella e foi ministrada pelo Promotor de Justiça da Infância de Concórdia, Marcos De Martino. Estiveram presentes aproximadamente 20 professores e 120 pais.

Na oportunidade, o Promotor de Justiça abordou o momento de inversão de valores em que a sociedade vive atualmente e a necessidade de fazer com que crianças e adolescentes voltem a respeitar a autoridade dos pais. Para De Martino, os pais devem educar os filhos de forma a proporcionar carinho e limites.

"Não podemos continuar passando a mão na cabeça das crianças e adolescentes e esperar que assim elas se tornem pessoas melhores e educadas. Não existe educação sem o estabelecimento de limites", resumiu o Promotor da Infância.

Ao final da palestra, a Diretora da Escola, Veranilce Boscatto, relatou aos pais a dificuldade que os professores estão enfrentando nos últimos anos para manter a disciplina de alunos de apenas 6 anos de idade, dentro da sala de aula. A situação de indisciplina acaba prejudicando a própria alfabetização na idade adequada, uma vez que as crianças não conseguem assimilar todo o conteúdo previsto para o ano letivo.

A atividade na Escola Básica Municipal Anna Zamarchi Coldebella marca o início de um ciclo de palestras no ano de 2017 com os pais de alunos da Comarca de Concórdia. No ano de 2016, o Ministério Público iniciou um ciclo de palestras com os Conselheiros Tutelares das cidades de Concórdia, Alto Bela Vista, Irani, Peritiba e de Presidente Castello Branco, bem como com os professores de Alto Bela Vista, Peritiba, Concórdia e Irani.





Nenhum comentário:

Postar um comentário