Afirmação é do promotor da Infância e Juventude da Comarca de Concórdia, Marcos De Martino, que palestrou para pais e professores na noite de terça-feira, 19, na primeira reunião do projeto Encontro de Pais
"Os tempos" mudaram, mas algumas regras ainda valem ou pelos menos deveriam valer em se tratando da educação de crianças e jovens. "Na minha época, os pais mandavam e os filhos obedeciam", afirma o promotor da Infância e Juventude da Comarca do Fórum de Concórdia, Marcos De Martino, que falou com pais e professores na noite de terça-feira, 19 de setembro, no auditório do Centro de Eventos, na palestra inaugural do Encontro de Pais, projeto trabalhado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Gerência Regional de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia - ADR.
O promotor foi aplaudido de pé ao final de sua palestra, que teve como tema "Ministério Público, Família e Escola empelo Pleno Desenvolvimento de Nossas Crianças e Adolescentes". De forma simples e direta, deu importantes dicas para que as crianças não se tornem um problema na adolescência ou quando adultos e precisem sofrer punições. Falou que o carinho é muito importante, mas é preciso também haver limites, pois uma criança que recebe somente carinho, se torna "mimada" e por isso, este equilíbrio é fundamental.

O projeto
Para este primeiro Encontro de Pais foram convidadas 10 diferentes escolas do município, da rede municipal e estadual. O projeto será de extrema relevância para a educação de crianças e jovens. Pois, a melhor forma de garantir um futuro mais justo para todos é ter formação de qualidade, e isso, passa pela preparação dos pais na educação de seus filhos, e pelo estreitamento dos laços entre escola, família, numa parceria produtiva e vindoura. O projeto nasceu de uma solicitação do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e do próprio Ministério Público, com iniciativa do setor responsável pelo Programa APOIA de Combate à Evasão Escolar, da Secretaria Municipal de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário