quinta-feira, 17 de maio de 2018

Ministério Público apresenta denúncia criminal contra dois suspeitos de homicídio no Bairro Industriários, em janeiro deste ano.

Ministério Público entendeu que há elementos suficientes de que um dos acusados foi o mandante, enquanto outro foi o executor deste que foi o primeiro homicídio do ano de 2018 na cidade.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Concórdia, apresentou denúncia criminal contra os suspeitos da prática do homicídio ocorrido em janeiro de 2018, no Bairro Industriários, em Concórdia. 
Na ocasião, na noite do dia 17 de janeiro de 2018, um rapaz foi executado em sua residência com disparos de arma de fogo, conforme noticiado pela imprensa à época.
Na análise do MPSC, a investigação trouxe elementos suficientes de que um dos suspeitos foi o mandante, enquanto outro foi o executor dos disparos, por determinação daquele.
A investigação chegou à 1ª Promotoria de Justiça no final da tarde de ontem (16/05/2018), e a denúncia criminal (peça que dá início ao processo criminal e define por qual crime responderá o acusado) foi apresentada na data de hoje (17/05/2018). 
Os acusados foram denunciados por homicídio qualificado, que ocorre quando o crime foi praticado por motivos ou meios de execução que a lei considera mais graves. No caso, as provas indicaram que o crime foi cometido como acerto em razão de dívida de drogas, e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Também foi pedida a prisão preventiva dos acusados, que atualmente estão em prisão temporária.
Agora, o processo irá para a Vara Criminal de Concórdia, onde será avaliado pelo Judiciário sobre a prisão preventiva e o recebimento da denúncia.
Conforme o Promotor de Justiça que apresentou a denúncia, Fabrício Pinto Weiblen, "a partir de agora, o réu poderá apresentar defesa, haverá a produção de outras provas e ao final será decidido se o acusado será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri".

Nenhum comentário:

Postar um comentário