quarta-feira, 24 de maio de 2017

Promotor de Justiça concede entrevista à Rádio Rural sobre evasão escolar

Na manhã da quarta-feira (24) o promotor da Infância e Juventude, Marcos De Martino, concedeu entrevista à Rural, sobre palestras que realiza com o tema Evasão Escolar e a Responsabilidade dos Pais. Concórdia, por exemplo, tem uma média, registrada no Conselho Tutelar de cinquenta evasões/mês, a grande maioria na rede pública e principalmente na estadual. “Preocupante e muito triste”, resume o promotor. “O ideal seria o número zero de infrequência”, comenta. “A partir do momento que o pai não exerce a sua responsabilidade, deixa o filho sujeito à sociedade. E também sem um futuro profissional”, alerta De Martino.

O promotor da Infância e Juventude em suas palestras bate forte na tecla por fortalecimento da autoridade dos pais. “Ser firme não é ser violento. É preciso manter o controle da casa. Carinho-limite são os extremos. Ter o poder do NÃO e saber aplicar sanções”, orienta. Quanto ao sistema educacional atual, Marcos De Martino comenta: “por pior que possa ser um sistema educacional, pior ainda fica se o aluno não ir para a aula”. 

Em casos de reincidências na infrequência escolar, o promotor leva ao juiz e pede aplicação de multa aos pais baseado em artigo do ECA. 

Para finalizar, De Martino citou um caso em uma escola de Concórdia onde o estudante com histórico de evasões foi repreendido pelo professor. A criança rebateu: "pra que vir na aula se meu sonho é ser chefe do tráfico em meu bairro!”.

Fonte: Rádio Rural


Nenhum comentário:

Postar um comentário