segunda-feira, 29 de maio de 2017

Promotor de Justiça concede entrevista à Radio Atual sobre evasão escolar

Concórdia – Os pais que são rígidos com seus filhos sem ser violentos, não precisam se preocupar com Conselho Tutelar nem com o Ministério Público. As palavras são do promotor da Infância e Juventude de Concórdia, Marcos De Martino. Em entrevista visita aos estúdios da Rádio Atual FM na manhã desta segunda-feira, dia 29, o representante do Ministério Público reiterou que os pais precisam ser “os chefes” da casa, e não ao contrário.
Segundo o promotor, a negligência dos pais determinam o comportamento dos filhos. “Se o filho fizer uma coisa errada e a gente der um prêmio para ele, ele vai repetir o erro futuramente”. O promotor destaca que é preciso uma punição, como por exemplo, retirar o celular, o computador entre outros. “Essa é uma sanção que vai ser compreendida pelos filhos sem agir de forma agressiva com eles”, ressaltou.
Sobre a obrigatoriedade aos estudos, o promotor esclareceu que é responsabilidade dos pais encaminhar os filhos à escola até os 18 anos. “Essa é uma decisão que não cabe à criança, mas é uma obrigação dos pais”. O promotor destacou ainda que “como os pais são os chefes em casa, os professores são os chefes nas escolas”.
Marcos De Martino realizou palestras em diversos municípios da Comarca sobre o tema, principalmente nas escolas, esclarecendo sobre a evasão escolar, o processo familiar, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário