terça-feira, 14 de novembro de 2017

Promotor de Justiça conversa com alunos da Escola Mansueto Boff

No dia 10 de novembro, o Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Concórdia, Marcos De Martino, compareceu à Escola Mansueto Boff a fim de conversar com os alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio sobre cidadania e direitos estabelecidos na Constituição Federal.

Durante a conversa, o Promotor de Justiça abordou questões históricas envolvendo desde a Queda do Império Romano, passando pela Idade Média, a ascensão da burguesia, até a Revolução Francesa, que deixou como um dos maiores legados para a humanidade, a elaboração da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.

Na oportunidade, De Martino mostrou, com casos práticos, inúmeros direitos garantidos aos brasileiros, que tiveram sua origem na Revolução Francesa e na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, demonstrando a importância de estudar a História.

O Ministério Público compareceu na Escola a pedido das Professoras Marcia Isabel de Abreu Kuhn, de Língua Portuguesa e Literatura, assim como da Professora Mirian Tavares Rimoldi, de História, com o objetivo de propiciar aos estudantes uma integração entre aquilo que é aprendido em sala de aula e o que é aplicado na prática do sistema judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário