sexta-feira, 13 de abril de 2018

Ministério Público obtém condenação de autor de assassinato ocorrido no Posto Perizzolo, no centro de Concórdia, no final de 2015

MPSC denunciou o acusado no início de 2016 pelo crime de homicídio consumado, e o Conselho de Sentença, na sessão do Tribunal do Júri de hoje (13/4/2018), acolheu integralmente o que foi sustentado pelo MP, condenando o acusado em razão das provas produzidas.
Em 23 de dezembro de 2015, após um evento festivo ocorrido nas proximidades da Praça Dogello Goss, no centro de Concórdia, iniciou-se uma briga entre diversas pessoas, que se estendeu até o Posto Perizzolo, onde um dos envolvidos desferiu uma facada no abdômen de outro, que veio a óbito. Após as investigações, chegou-se ao nome do suspeito, sendo que o crime inclusive foi filmado por câmeras de populares e do próprio Posto.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça, ingressou com ação penal pela prática do crime de homicídio consumado, apresentando a denúncia no início de 2016.
Após a tramitação do processo, a Vara Criminal de Concórdia pronunciou o acusado para ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.
O julgamento foi realizado na data de hoje no Plenário do Tribunal do Júri da Comarca de Concórdia, localizado no Fórum, ocasião em que os jurados acolheram integralmente as provas e as alegações trazidas pelo MP, rejeitando as teses da defesa.
Na sequência, a Juíza Presidente do Tribunal do Júri, Dra. Thays Backes Arruda, fixou a pena do acusado em 7 anos de prisão, em regime inicial fechado.
O acusado encontra-se preso preventivamente pelo crime de homicídio, desde abril de 2017.
No entender do Promotor de Justiça Fabrício Pinto Weiblen, responsável pelo caso, "fez-se justiça, pois os jurados acolheram a tese que o Ministério Público sustenta desde o início, e as provas produzidas revelam que de fato se tratou de homicídio cometido no Centro da Cidade de Concórdia, em evento festivo". 
A decisão é passível de recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário