quarta-feira, 20 de junho de 2018

Ministério Público em Concórdia apresenta denúncia contra suspeito de assalto em Santo Antônio.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Concórdia, apresentou denúncia criminal contra um homem preso no dia 18 de junho de 2018 suspeito de assaltar uma residência poucas horas antes no Distrito de Santo Antônio.
Na ocasião, a Polícia Militar, após ser acionada em razão do assalto, saiu em busca dos responsáveis, quando encontrou dois homens suspeitos. Na sequência, a Polícia conseguiu prender um deles, o qual estava na posse de parte dos objetos roubados momentos antes. O outro suspeito conseguiu fugir.
Na análise do MPSC, a investigação trouxe elementos suficientes de que o suspeito preso foi um dos autores do assalto.
Na tarde de terça-feira (19/6/2018), foi realizada audiência de custódia, na qual o Promotor de Justiça Fabrício Pinto Weiblen requereu a prisão preventiva do suspeito, o que foi acolhido pela Vara Criminal de Concórdia, conforme noticiado nos veículos locais..
Após a prisão, na data de hoje (20/6/2018), o Ministério Público apresentou a denúncia criminal pela prática do crime de roubo, com aumento de pena em razão do uso de arma de fogo e pelo envolvimento de mais de uma pessoa no crime. Além disso, o Promotor de Justiça requereu a manutenção da prisão preventiva do acusado.
Agora, o processo irá para a Vara Criminal de Concórdia, onde será avaliado pelo Judiciário sobre o recebimento da denúncia e sobre a manutenção da prisão.
Conforme o Promotor de Justiça que apresentou a denúncia, Fabrício Pinto Weiblen, "trata-se de réu multirreincidente em crimes contra o patrimônio, e há poucos meses atrás foi condenado em Concórdia por outro delito, de modo que é necessária a prisão preventiva para evitar o cometimento de novos crimes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário