sexta-feira, 1 de junho de 2018

Ministério Público apresenta denúncia criminal contra dois suspeitos do assalto em Presidente Castello Branco no último fim de semana.

Ministério Público entendeu que há elementos suficientes de que ambos os acusados foram responsáveis pelo assalto cometido no fim de semana passado em Presidente Castello Branco.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Concórdia, apresentou denúncia criminal contra os suspeitos da prática do assalto a uma família no Município de Presidente Castello Branco, no último dia 26 de maio de 2018. 
Na ocasião, na noite do sábado, assaltantes, de posse de armas de fogo, invadiram a residência da família, onde se localiza a empresa familiar, e de lá subtraíram celulares, dinheiro e um veículo. Na análise do MPSC, a investigação trouxe elementos suficientes de que ambos participaram do assalto.
A investigação chegou à 1ª Promotoria de Justiça no final da tarde de quarta-feira (13/05/2018), e no mesmo dia o Promotor de Justiça Fabrício Pinto Weiblen requereu a prisão preventiva de ambos os acusados, os quais haviam sido detidos inicialmente em Curitiba/PR. Pouco depois, a Vara Criminal de Concórdia deferiu o pedido do Ministério Público e decretou a prisão de ambos.
Após a prisão, o Ministério Público, na data de hoje (01/06/2018), apresentou a denúncia criminal (peça que dá início ao processo criminal e define por qual crime responderá o acusado). 
Os acusados foram denunciados por roubo contra seis vítimas, com aumento de pena em razão da utilização de mais de uma pessoa e pelo uso de arma de fogo.
Também foi pedida a manutenção da prisão preventiva dos acusados, que atualmente estão segregados em Curitiba/PR.
Agora, o processo irá para a Vara Criminal de Concórdia, onde será avaliado pelo Judiciário sobre o recebimento da denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário