sexta-feira, 29 de junho de 2018

Ministério Público em Concórdia apresenta denúncia criminal contra os outros dois suspeitos do assalto em Presidente Castello Branco no dia 26/5/2018.


Agora, a 1ª Promotoria de Justiça de Concórdia apresentou denúncia criminal contra os outros dois suspeitos de participação no mesmo assalto.
Na ocasião, na noite do sábado, três assaltantes, de posse de armas de fogo, invadiram a residência da família, onde se localiza a empresa familiar, e de lá subtraíram celulares, dinheiro e um veículo. 
Após a prisão dos primeiros dois suspeitos e realização de outras diligências de investigação, foi possível identificar outras duas pessoas que teriam participado do crime. Segundo a denúncia agora apresentada, um deles participou diretamente da execução do assalto, juntamente com os outros dois já processados, enquanto o outro planejou o roubo e permanecia em contato com os comparsas durante a prática do crime. 
O Ministério Público, no começo de junho, requereu a prisão preventiva dos novos acusados. Pouco depois, a Vara Criminal de Concórdia deferiu o pedido do Ministério Público e decretou a prisão de ambos.
A 1ª Promotoria, então, na data de hoje (29/06/2018), apresentou a denúncia criminal (peça que dá início ao processo criminal e define por qual crime responderá o acusado). Ambos foram denunciados por roubo contra seis vítimas, com aumento de pena em razão da utilização de mais de uma pessoa e pelo uso de arma de fogo.
Agora, o processo irá para a Vara Criminal de Concórdia, onde será avaliado pelo Judiciário sobre o recebimento da denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário